Dica saudável!

 
Como sabem, neste blogue fala-se de tudo e mais alguma coisa. Hoje falo-vos de Ágar-Ágar, talvez para muitas de vós não seja novidade, contudo para mim era há um misero mês atrás. Então e o que é o Ágar-Ágar?
“Uma substância presente nas algas marinhas que tem muitos benefícios. O ágar-ágar (kanten) é mucilaginoso e encontra-se em muitas espécies de algas marinhas vermelhas, mais especificamente na parede celular destas algas”

E para que serve?
“Para dietas, pois têm a capacidade de reter gordura e açúcares, reduzindo os níveis de colesterol e diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares e diabetes. Além disso, ao diminuir a absorção intestinal de glicose, contribui para a redução de peso, pois diminui a ingestão calórica e promove o aumento da saciedade. Também possui importante actividade imunoestimulante, melhorando a flora intestinal e apresentando efeitos positivos no trânsito intestinal.”
Bem com todos os benefícios acima descritos atrevi-me e fiz uma receita (existem alguma na web deste género) de um snack que sacia-se, fosse saudável e pouco calórico.
350gr de Fruta (laminada ou em puré);
500gr de Água;
2 Colheres de sopa de ágar-ágar.
Basta levar ao lume a fruta com a água e quando esta estiver quente adicionar o ágar-ágar, mexer até estar dissolvido. Colocar numa forma de silicone e deixar arrefecer. Não necessita de ir ao frio para endurecer.



Usei polpa de maracujá



Rita



3 comentários: