Uma forma de arte...

Quem não pertence ao núcleo duro que me conhece bem dificilmente saberá da minha paixão por esta forma de arte. Tão criticada por uns e tão adorada por outros, ainda sofre muito com a opressão social. Quer queiramos ou não ter tatuagens visíveis pode condicionar não só a nossa vida profissional mas também enquanto ser humano inserido numa sociedade dita "open mind" mas que será a primeira a apontar o dedo.
Apesar de gostar de tatuagens, não gosto de as ver em qualquer pessoa, para se "usar" uma tatuagem tem de existir inevitavelmente atitude.

Gosto de tatuagens bonitas, bem feitas, bem equacionadas e quando se arrisca ter mais do que uma tem de se saber conjugar. Não é qualquer pessoa que o consegue fazer e por vezes, na minha opinião, passa de arte a um corpo "mascarrado".

Gosto de ver tatuagens visíveis apesar de não as fazer em mim. Não me apetece ter que lidar com desconfortos sociais, conjugação com a roupa, além do mais sei que me cansaria de olhar para mim sempre com uma tatuagem. Tenho duas, provenientes de pensamentos muito maduros e que não são visíveis no dia a dia, dizem muito de mim mas só eu as entendo. Nem as pessoas que melhor me conhecem sabem... só eu as conheço na verdadeira acepção da palavra.

Vou deixar-vos com algumas imagens que traduzem bem o meu sentimento por tatuagens.
Na última foto podem encontrar a Merche Romero, que, na minha opinião, tem a atitude certa para "usar" tatuagens. Senhora cheia de power, linda e descomplexada. Fiquei apaixonada por este look dela... principalmente dos sapatos!
























Rita

2 comentários:

  1. Gosto mas mais discretas!

    http://closet2me.blogspot.pt/2012/05/catgirldo_18.html

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu estas adoro ver nos outros, em mim sou mais contida :)

    ResponderEliminar