Teresinha Vs Parvinha


No meu grupo de amigos mais próximos sempre tive fama de boazinha, ou melhor de parvinha. lol

Várias amigas chamavam-me teresinha de Calcutá. Tinha pena de toda a gente, emocionava-me com tudo, via o mundo com óculos cor-de-rosa. Uma história ilustrativa desta situação: Um certo dia, há muitos anos atrás, andava eu com duas amigas a passear na cidade quando vemos um grupinho de ciganitos pequenitos. Elas: " Meu deus, que ar de terroristas!", e eu: "Oh, coitadinhos. São tão fofinhos". Quando eles se viram para nós aos berros e com dedinhos no ar (não sei se me entendem). Fiquei para morrer e as minhas amigas riram à gargalhada. Ainda hoje gozam comigo.

 

Eu acho que já não sou tão parvinha como era, acho não, tenho mesmo a certeza. Mas não sei porquê aparecem-me pessoas como cogumelos a pedir coisas, isto acontece-me nos mais variados sítios.

 

Há umas semanas aproveitei para ir ao supermercado à hora do almoço, como sempre. Quando reparei vinha uma senhora de etnia cigana ter comigo. Notava-se muita falta de higiene, muita mesmo. Perguntou-me se a podia ajudar a escolher os pensos mais baratos. E eu: "Posso, claro, mas são higiénicos?", Resposta da senhora: "Não! São para aqui", e aponta-me para a dita cuja. Lá percebi o que pretendia e ajudei. Então a senhora tinha dado à luz há míseros três dias, e queria comprar produtos de higiene para ela e para o bebé. Mas não fazia a mínima ideia do que comprar. Isto só a mim! Disse-lhe que era melhor ir à farmácia.

E pensar que aquele recém-nascido não tinha absolutamente nenhum produto de higiene. Espero que pelo menos amor não lhe falte.

 

Resumindo e concluindo, a minha cara de parvinha persiste.


Rita

3 comentários:

  1. :-) bem fizeste a tua boa ação e isso é o mais importante! Curioso, curioso é que os ciganos vivem num mundo onde a higiéne não existe mas o corpo ganha tal imunidade que nada lhes pega!

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu sou tal e qual como tu! O problema é que nesse tipo de famílias, não existe nada, nem mesmo amor (mas vamos pensar que sim).

    ResponderEliminar
  3. apenas és boa pessoa! :)
    e é isso que faz falta hoje em dia!

    ResponderEliminar