Alerta vermelho: O verão aproxima-se a passos largos

Já faz um ano que perdi uns quilinhos, comecei uma dieta, entretanto fui operada às amígdalas e emagreci. O maior drama de sempre foi manter o peso mas desta vez consegui manter o equilíbrio. Tenho um determinado peso e sei que não posso passar daí, durante o fim-de-semana engordo, de semana perco. Tem sido sempre assim. Para mim já é uma vitória conseguir manter. Mas o meu desejo é perder mais 5 quilos, conseguir fixar o meu peso mais abaixo seria ideal. Tem faltado coragem e força de vontade para perder, pois isso implica regra apertada também ao fim-de-semana e isso custa-me mesmo muito. O que é certo é que a vida é feita de sacrifícios e eu estou disposta a este desafio. Dia 11 de Março foi o ponto de partida para perder estes 5 quilos.
 
 A semana passou bem, muito bem até! Já o fim-de-semana foi mais sacrificante, uma dieta restritiva é um muro bem alto para o lado social, bem sei que num jantar de amigos podia evitar uma ou outra coisa mas quando se está com o objectivo de emagrecer não se pode mesmo. Vejam bem que sábado rejeitei um jantar e fiquei em casa, jantei uma sopinha e fui para a cama. Isto sim custa, e muito. Para uma pessoa que adora comer e beber (em qualidade) é um grande sacrifício. Mas o primeiro fim-de-semana já passou e foi uma prova de fogo superada!

Planeei a minha dieta mais ou menos desta forma:
Pequeno-almoço: 1 fatia de pão integral com geleia sem açúcar + 1 copo de leite magro;
Meio da manhã: 1 peça de fruta com 1 bolacha maria ou 1 iogurte ou 1 gelatina sem açúcar;
Almoço: O mais saudável possível, muitos legumes, carne magra ou peixe q.b. e uma porção mínima de hidratos;
Lanche: 1 peça de fruta + 1 bolacha maria; cenoura crua ou 1 iogurte;
Jantar: Sopa de legumes.

2 Litros de agua por dia e chá drenante (dente de leão e centella asiática).


Tendo em conta que hoje faz exactamente uma semana que iniciei a dieta, pesei-me e já me sairam 2,300kg do lombo! hehehehe Muito bom para uma semana :) Venha a próxima!
 
 
 
Rita

4 comentários:

  1. os primeiros dias são sempre os mais difíceis, mas os resultados valem a pena! cada vez que pensares que não consegues, vê os videoclips da intimissimi ou da victoria's secrets, é entusiasmo na hora (pelo menos no meu caso).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, boa! Dessa não me tinha lembrado. Motivação na certa :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu acho que não conseguia deixar de comer coisinhas deliciosas ^^ Mas muito bem, Parabéns :D

    ResponderEliminar
  3. Que força de vontade, breve estás bem elegante, pronta para um clip da victoria's secrets

    beijocas
    Paula

    ResponderEliminar