My Comfort food # Quadradinhos de cereais

 
O domingo é o dia ideal para irmos para a cozinha preparar coisinhas boas e saudáveis! Este não foi excepção, barritas de cereais, já pensaram confeccionar em casa e deixarem de lado as que encontramos nas prateleiras do supermercado? É tão fácil!
As minhas ficaram assim:
 
 


E a receita é:


Ingredientes

200 Gr de Mistura de Frutos Secos á escolha

400 Gr de Flocos de Aveia
50 Gr de Sementes de Linhaça
150Gr de Compota (a que quiserem utilizar, pode ser sem açúcar)
1 Colher de Sobremesa de Gengibre em pó
1 Colher de Sobremesa de Canela em pó
100 Gr de Leite
70 Gr de Mel

 

Colocar os flocos de aveia numa taça grande.
Pulverizar as sementes de Linhaça (na bimby ou aparelho que pulverize), misturar na taça com os flocos de aveia.
Dar uns cortes aos frutos secos (se tiveres bimby, dois ou três toques no turbo), e juntar à mistura.
Adicione os restantes ingredientes no copo da Bimby e Programe 5 Mnts, Temp 50º, Vel 2, pelo método tradicional, colocar num tachinho e deixar aquecer até os ingredientes estarem envolvidos. Deitar o preparado na taça com os flocos de aveia e envolver muito bem todos os ingredientes.
Colocar o preparado sobre uma folha de papel vegetal e espalhe com um rolo até ter a espessura da barra de forma rectangular.
Com a faca grande cortar barras rectangulares, eu optei por fazer quadrados para controlar melhor a porção ingerida, trata-se de um snack saudável mas calórico! Portanto fiz porções mais pequenas.
Levar as barras ao forno num tabuleiro com papel vegetal ou sobre um tapete de silicone, durante aproximadamente 25 mnts (depende dos fornos).  Quando começarem a alourar ligeiramente estão prontas, é importante não deixar muito tempo senão ficam muito duras.


Bom domingo!

Rita

1 comentário: