Alisamento com queratina # a minha experiência

Por diversas vezes tinha demonstrado aqui a minha vontade de fazer um alisamento.
Sempre tive o cabelo híper volumoso, com canudos largos. Esses já os exterminei há bastante tempo, há 8 anos fiz duas desfrisagens, daquelas poderosas porque não existiam as técnicas que existem hoje. O cabelo nunca ficou liso, o volume melhorou muito e os caracóis nunca mais foram os mesmos. Passado este tempo todo recuperei algum volume e tinha de andar sempre com ganchos. Resumindo: não gostava.
Depois da queda controlada e do valente corte que ainda me deixou com mais ar de abajur, fiquei desesperada. Tinha muito medo de fazer um alisamento e de ficar com o cabelo estragado, ou pior ainda, que recomeçasse a queda.
Depois de muita pesquisa, decidi-me pelo alisamento com queratina, pelo que percebi é o mais "saudável".
Fui um bocadinho apreensiva mas decidi tentar. Demorou 5 horas!!! Eu que ODEIO cabeleireiros saí de lá passada, passada mas feliz.

Impõe-se explicar o que é isto da queratina:
É uma proteína que pode ser encontrada tanto em humanos como nos animais. Em nós podemos encontrá-la nas unhas e no cabelo. Na sua composição tem aminoácidos, como a cisteína, por exemplo.

A queratina é importantissima para o crescimento e vitalidade de cabelos, fornece maior brilho e protecção aos cabelos.
Alisamento - passo a passo (baseado apenas na minha experiência):
1. Numa primeira fase é lavado o cabelo com um shampoo especifico que prepara o cabelo;
2. Depois é secado o cabelo por completo;
3. De seguida é aplicada a queratina, quase fio a fio, com a ajuda de um pinçel;
4. Aguardamos 40 minutos;
5. Depois, como a Placa de Titanio a 230 graus é alisado o cabelo quase fio a fio;
6. Depois do processo do aliamento terminado, lava-se a cabeça apenas com àgua e seca-se com o secador - sem placa.
Percebi logo que estava espectacular.

Após o processo é importante que aguardemos de 2 a 3 dias sem lavar a cabeça. Eu sinceramente, fiz no sabado e lavei na segunda. Não aguentei mais porque o cabelo fica de tal maneira hidratado que já estava oleoso.
Estava espectante em relação ao resultado depois de lavar em casa, confesso que o sequei à pressa e não usei placa.
Basta apenas insistir mais um bocadinho com a escova e o secador para as pontas ficarem completamente esticadas, no dia a dia gosto de as ver mais soltas e por isso não insisto tanto. Já me deitei com o cabelo molhado (eu sei que não se deve fazer) para ver como ficaria, ficou liso mas com as pontas mais volumosas, eu gosto.

Estou rendida! Está híper hidratado, super brilhante e sedoso! Cuidados a ter? Lavar o cabelo com Shampoo e condicionador sem sal e com queratina.
Eu escolhi estes, qualidade/preço pareceu-me bem:
O do lado esquerdo é um shampoo para cor cabeludo sensivel, sem sal. O da direita é um condicionado sem sal e com queratina.





















Bem, acredito que querem ver os resultados, tenho todo o gosto em mostrar-vos:
















Esta foto foi tirada esta manhã, estava cheia de pressa, lavei a cabeça e sequei um bocado com o secador (sem recurso a escova, nem placa). Ficou assim.


O alisamento que eu fiz é desta marca.
Os preços variam muito consoante o tipo de cabelo e o comprimento (de 100 a 300, penso eu).
De acordo com a minha cabeleireira, este resultado durará de 5 a 8 meses (dependendo do tipo de cabelo, é claro).

Posso dizer-vos que no dia que fui fazer, apareceu uma senhora para marcar outro alisamento, o ultimo que tinha feito tinha sido há 8 meses e ainda estava liso. Na minha opinião nem precisava já do segundo.
Se houver mais alguma questão que gostassem ver respondida é só dizerem.

Rita

10 comentários:

  1. Nomeei-te para o Libstar Award, passa no meu blog (:

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do resultado final, já tinha pensado em fazer isto, mas estou um bocado hesitante por causa do preço :x
    Gostei do teu blog, vou seguir :D

    ResponderEliminar
  3. O resultado está brutal :)

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ficou espectacular, a minha mãe quer fazer mas ainda tem dúvidas... Assim já posso esclarecer-lhe com a tua opinião *

    ResponderEliminar
  5. Olá gostava de saber agora que já passou um tempo, como ta o teu cabelo?

    ResponderEliminar
  6. Olá, sentiu que a queda deveu-se ao primeiro alisamento? Pergunto porque também fiz um (à base de produtos químicos) e fiquei com uma intensiva queda e só agora, cerca de dois anos depois, é que está mais calmo. Tenho pouco cabelo na zona da testa e vejo o couro cabeludo, perfeitamente.
    Tenho muito receio de fazer mais um alisamento, mas estou a ponderar fazer um à base de queratina. Isto porque tenho muitos cabelos brancos e eles nascem completamente espigados. No meu dia-a-dia tenho um cabelo com aspecto muito crespo, embora não seja áspero. Estou ainda muito indecisa, e isto tudo por causa da queda! Gostei da expressão abat-jour, eu costumo dizer que tenho uma abóbora na cabeça!
    Obrigada,
    Helena

    ResponderEliminar