Queda de cabelo # 5

Então não é que a minha médica hipocondríaca quer acabar comigo (velhaca!). Já não basta a lista interminável de patologias que me queria atribuir... Está visto, achou que para acabar com 1.76 e umas quantas arrobas de Ritocas bastavam 20 dias de antibiótico que supostamente seriam para exterminar a sonsa da sinusite, mas a verdade é que me exterminaram a mim também.
 
Resultado das análises: anemia! Isto está bonito está.




Mas pronto, pelo menos já sei o que me está a deixar careca, sem unhas e com cara de morta viva. Ao que parece não se deve tomar antibióticos tão fortes sem o acompanhamento de vitaminas. Mesmo com uma alimentação top os valores descem abruptamente.
 
Ora bem, tratamento para os próximos tempos? Encharcar-me em ferro e ácido fólico, vitaminas e afins. O objectivo é enrijar!


Vejam bem que o médico me aconselhou a, passo a citar: "Devias dar um corte valente no cabelo, para não estar tão pesado."

Oi? Então eu deixo o cabelo crescer durante três anos, usando os melhores produtos, tratando do meu bebé diariamente e agora dou-lhe um corte valente!? Ok, vou fingir que nem ouvi tal blasfémia, pelo menos por enquanto.


 
Ps: Eu falo assim da minha alergologista mas ela é uma querida, muito exagerada mas uma querida.


Rita

3 comentários:

  1. Vitamina C ajuda absorção de ferro e os lacteos dificultam... ou seja qd tomares o suplemento é preferivel comer uma clementina a roer um naco de queijo!

    3 anos a crescer e depois cair mais de metade... grunff... sei bem que isso é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já tinha lido isso algures, boa dica, obrigado!

      Pois, cair metade e ainda quer que o corte curto... nem pensar :P
      Rita

      Eliminar