Queda de Cabelo # 4

Esta semana, e tendo em conta o que vos contei aqui, o plano alimentar tem sido rigoroso. É um susto enorme ver cabelo e cabelo a cair sem saber sequer o motivo... Como vos contei estou a tomar aquelas vitaminas e a usar o shampoo, além disso já fiz analises mas enquanto não vou ao médico (coisa para acontecer na próxima semana) reforcei a quantidade de ferro ingerida. Desconfio que seja por isso que estou com esta queda toda...só pode.
Portanto o meu plano alimentar pode resumir-se com algumas imagens:

 
Alimentos ricos em ferro: Ervilhas, feijão, carnes vermelhas (com moderação, como sabemos), frutos secos, chá dente de leão, sementes de chia, aveia, espinafres, etc, etc.
Então e não é que esta semana apanhei uma dica incrivel no blog da Carlota, adicionar folhas de gelatina nos batidos, parece-me genial! Como é obvio, um batido por dia com 2 folhas de gelatina, já ninguém me tira.
Uma semana é muito pouco tempo para notar resultados, talvez note um bocadinho menos queda mas nada significativo. Notei alguma melhoria (pouca!) quando usei o shampoo pela primeira vez, mas não sei se estará relacionado. Agradeço todos os dias à minha mãezinha de me ter feito com uma cabeleira farta porque se assim não fosse, já se notaria de certezinha.
A batalha continua! E a Ritocas vai sair vencedora ;)

2 comentários:

  1. A minha queda já está mais ligeira, felizmente. O suplemento de ferro penso que não me ajudou. Já desconfio que quando cai é porque tem mesmo de cair... hehe
    As boas noticias são tenho IMENSO cabelo novo já com 2 e 3 cm...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Quélih!
      Pois, eu também tenho cabelo novo, desconfio é que no meu caso uma coisa não compensa a outra.
      Rita

      Eliminar