Batidos e coisas verdes.

 
Pois é, comi que nem uma real bestinha (desculpem a sinceridade!), mas após uma semana de fomeca por causa da maldita queimadura foi descalabro total quando me apanhei de fim-de-semana prolongado. Mas não me arrependo, nem me lamento... nem pensar! Soube tão bemm! O que não vai saber assim tão bemmm serão as refeições durante a semana, que terão de compensar os estragos feitos durante 3 dias!
 
Mas a vidinha é assim. Ontem, para abrir a pestana, iniciei o dia com um copo de água morna com umas gotinhas de limão (a manter até ao final da semana) e durante o dia fiz uma dieta dando preferência aos líquidos á base de batidos de fruta e legumes, sopa de legumes e gelatina... e... Sejamos sinceras... Uma fatia de pãozinho à tarde. Ia ás compras e se não me comesse algo com mais consistência desconfio que traria tudo o que tivesse mais de 5000kcal. Hoje já abrandei o ritmo (sim, nada de extremismos!). Até ao final da semana tenho um compromisso comigo própria... Batido de futa, legumes e algumas sementes xpto ao pequeno-almoço e ao jantar, ao almoço faço uma refeição normal (Pouca proteína com legumes).
E pronto, assim vai ser a minha alegre vidinha até sexta-feira...
 
 
 
 E o que eu gosto de batidos? Adoroo, acho que vai ser fácil habituar-me a eles pelo menos ao pequeno-almoço. O de hoje foi:
 
  • Iogurte liquido magro;
  • Leite magro;
  • 1 punhado de frutos vermelhos;
  • Meia fatia de abacaxi;
  • 1 colher de sp. de sementes de Chia.

Com certeza que os beneficios vão muito para além do emagrecimento, e eu não penso só nisso. Acredito que trará mais bem-estar, concentração, energia e aumento das defesas, pelo menos assim espero.
 
Rita

5 comentários:

  1. Força nisso! Haja força de vontade.... comigo é tãoooo difícil :S

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também adoro batidos ! Admiro a tua força, eu não consigo abdicar do meu doce diário. :X

    ResponderEliminar
  3. eu gosto imenso de batidos, o pequeno almoço ideal!*

    ResponderEliminar
  4. Parece me bem esse batido vou experimentar.
    Ana

    ResponderEliminar