A estrada e eu - a maluca de serviço!

Eu a estrada temos uma relação muito estanha. Nunca gostei de andar de carro, nunquinha! Mas com o decorrer dos anos criou-se um medo, ou melhor, uma consciência que na estrada se pode perder a vida de um momento do outro, muitas vezes sem ter culpa alguma.
Cada vez que me sento num carro sinto que a minha vida foge ao meu controle, que já não depende de mim mas do condutor do carro ou dos que se cruzam connosco. Tenho ataques de fúria relativamente aos atrasados metais que muitas vezes se cruzam no meu caminho. Tenho vontade dos espancar com uma moca quando vejo ultrapassagens à maluca. Irrita-me o facto muitas vezes passar por maricas, por a errada nesta história. Das duas, uma: ou as pessoas são submissas e quando entram num carro mantêm-se caladas perante a condução de alguém, ou eu vivo no mundo errado. Sei que quando o meu namorado ler isto vai dizer que é a segunda hipótese, que eu não sou normal (lol)... Sim porque uma viagem com ele é para mim, quase sempre, sofrimento. Gosta de acelerar, conduz muito bem mas os acidentes acontecem aos melhores dos condutores, e quando menos se espera. A mais de 150Km/hora tudo pode acontecer. Basta um animal aparecer na estrada, furar-se um pneu, uma distracção com o rádio. Nas viagens não consigo relaxar, vou tensa até chegarmos ao destino, vou sempre a resmungar e a dizer todos os palavrões possíveis e imaginários e quando vai alguém no carro, quase sempre desvalorizam o meu medo. Como se eu fosse a errada da história. Incrível! As pessoas acham que andar a 180 ou mais é normal!!! Desculpem mas eu não consigo compreender uma coisa destas, não me cabe na cabeça. Quantas pessoas perdem a vida nas estradas por falta de cautela, quantas?! Mais uma vez digo, devo viver no mundo errado.
Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário