Vale a pena ler! By M.C.




Comecei a algum tempo a magicar uma rubrica nova para o blog. O objectivo era convidar algumas pessoas de quem gosto bastante e admiro para fazerem textos com temáticas à escolha. A M.C tem um blog (não tem pretensões que seja conhecido, apenas algumas pessoas têm o prazer de o poder ler), pedi autorização e por isso coloquei disponibilizei aqui o link. 
A M.C é das pessoas que mais gosto, daquelas amigas de alguns anos que é um prazer ter por perto. Os textos dela fazem-nos pensar, acto tão necessário nos dias que correm.
Espero que gostem, foi feito para vocês.


Rita








Gosto de moda.
Gosto de ler uma boa revista sobre tal (uma boa revista mesmo), saber quais são as últimas tendências e até mesmo de perceber o que já não se utiliza.
Ora então mas vamos lá tentar saber o que significa: a moda mais do que vestir/despir peças de roupa, traduz-se num fenómeno sócio-cultural com o "simples" objetivo de apresentar todos os hábitos e costumes da época em questão, ou seja, apresentar aos demais a nossa identidade e pessoa de si!

Agora pergunto-me porque existem alguns seres, com uma massa cerebral menos expessa, que a utilizam para ostentar algo que não existe? Sim, dou por mim a ver que colocam um vestido (até bonito porventura), e depois acima de tudo isso a postura e a inexpressividade corporal que lhes retira todo o brilho. E digo mais, desta vez retirado de todo o pouco conhecimento que tenho: a moda não é mais do que umas peças de roupa (com acréscimo de umas pulseiras bem jeitosas) associada à alegria de ser, estar e ter.
Isto é, ser feliz, estar feliz, e ter felicidade, imaterial claro.
Uma mulher (que até pode ser a pessoa mais linda do mundo) ate pode ter o outiftt mais bem peparado de todo o século, mas se não estiver no minimo um pouco feliz, acredtem que não vai estar em comun acordo com o mundo. 
E agora dizem-me aquelas mulheres: "Só o que preciso é de roupa e um bom apartamento" E eu repondo:"Tudo o que precisas é de roupa, um bom apartamento, alguém que te acompanhe às compras e alguém que entre p'lo teu apartamento adentro para contigo ir jantar". 
E moda é isto, transformar as peças de roupa em amizades e transformar as entradas nas lojas em lanches saudáveis (ou não) com as amigas.
Ou seja, a moda é feicidade sim! 
E é a felicidade que nos dá as ferramentas para seguir em frente neste tempo tão dificil, com ou sem roupas.
Comprem sim bonitas peças para serem felizes, mas não se esqueçam de guardar algum para:
*ter uma boa noite de dança
*fazer uma mega lanche com o amigos
*ter um bom romance
*estar numa esplanada a beber o bom do sumo de laranja natural

Como podem ver, todas estas sugestões são o caminho da alegria, e como podem ver também, não deve sobrar muito para as tais peças de roupa, mas isso? 
Isso não me preocupa, até porque não é isso que me faz feliz!

Termino com a seguinte frase:"construam a vossa própria moda, mas não a façam sozinhos" : )

M.C

2 comentários: