My comfort food # Mini Panquecas de maçã!

Aqui a Ritocas é uma devoradora de programas de culinária, sites, blogues... sem duvida alguma o Jamie Oliver é uma inspiração para mim. Adoro a forma despreocupada com que confecciona alimentos quase sempre cultivados no seu quintal. Pegar num ingrediente de qualidade e saber respeitá-lo é essencial.
Há dias, numa passagem por um site do tema deparei-me com uma receita que me agradou bastante. Gosto de receitas simples, essas para mim são as melhores. Amo cozinhar mas tenho um grande defeito que não se coaduna nada com a cozinha, não tenho paciência, adoro o lado prático das coisas e cozinhar por obrigação no way! Não me dá prazer nenhum.
A receita de que vos falo são mini panquecas de maça, receita ideal para um domingo, e não pensem que é um crime porque não é. Eu alterei um pouco e receita e está super saudável, pouco doce e com um sabor super delicado.

Ingredientes :

· 4 Maçãs reinetas;
· Meio Limão;
· Canela q.b.;
· 2 Ovos;
· Meia colher se sopa de açúcar mas mascavado;
· 2 ou 3 gotas de essência de baunilha;
· 4 Colheres de sopa de Farinha com fermento para bolos fofos ou se quiserem uma opção mais saudável e rustica podem arriscar com farinha integral;
· 2 Iogurtes gregos.

Basta ralar as maçãs e misturar com os ovos, a farinha, o açúcar, a baunilha e a canela. Numa frigideira antiaderente coloca-se pequenas porções, eu não coloco qualquer gordura, mas a frigideira tem de ser boa senão o melhor é colocar um bocadinho de manteiga. Deixa-se tostar dos dois lados, 3 a 4 minutos de cada lado. Pode comer-se quente, eu preferi deixar arrefecer e posteriormente coloquei uma generosa colher de iogurte grego aromatizado com canela.

Ora vejam como ficou bonito...


Espero que gostem!

Rita

3 comentários:

  1. Que bom aspecto :D

    Devem ter ficado óptimas ;)

    beijinhos

    http://sonhosdecacau.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ai que só a imagem já me deixa a salivar :P

    *
    <3

    ResponderEliminar
  3. Que delicia:))) vou experimentar:)))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar