Momentos que nos enchem o coração!






Adoro observar os outros, os seus comportamentos, a forma como se reagem, como se apresentam... Recordo-me de ser assim desde sempre. Não encaro isso como um defeito, sou curiosa com tudo o que me rodeia e as interacções sociais fascinam-me imenso. Acho delicioso estar num local público atenta a tudo o que me rodeia... Há uns dias assisti a uma cena maravilhosa. Fui tomar um chá a uma Unidade Hoteleira e estavam dois casais numa mesa, bebiam vinho branco e conversavam. Não consegui deixar de reparar, um casal holandês e o outro brasileiro... Cada um com a sua língua... O casal brasileiro não falava inglês e o outro casal não dizia uma única palavra em português. Devem estar a imaginar uma comunicação difícil... mas não! Achei o momento incrível. Cada um expressava-se na sua língua e entendiam-se. Falaram de todos os temas possíveis e imaginários. Notava-se que se conheceram ali, nunca antes se haviam visto.
É incrível a adaptação do ser humano e a vontade da interacção supera até a dificuldade de uma língua. Que momento lindo, lindo e caricato!
Foi maravilhoso assistir aquela conversa. 
Se há coisa que adoro é sentir que os turistas estão felizes no nosso país, que o admiram e elogiam.
Enfim, como eu costumo dizer: momentos tão simples mas que nos enchem o coração!

Rita

1 comentário: