Maquilhagem de Verão


"Eu pessoalmente durante as férias tento ao mínimo utilizar maquilhagem, apenas para festas, não só porque durante o dia é praia e piscina mas também porque já que tenho a minha face morenita à que aproveitar e usufruir dela ao natural. Mas se é algo que não podemos dispensar durante o dia é protector solar, e muitos médicos aconselham a utilizar todos os dias mesmo no inverno para quem tem as peles mais sensíveis, ou então um bom hidratante. 
No entanto ficam alguns truques de maquilhagem de Verão:

Pré-base

Deve ser aplicada em todo o rosto para que fique bem hidratado e luminoso, e para facilitar a aplicação da base.

Base

Para colocar devemos usar uma esponja use uma esponja  de modo a  obter uma camada  fina. Assim, a maquilhagem faz a sua função mas a pele mantém um aspeto muito natural. A base é ideal para uniformizar a tonalidade da pele ou um bronzeado pouco uniforme.

Pó bronzeador

Deve ser espalhado por todo o rosto uniformemente. No entanto à que ter em conta a cor natural de cada pele para não se notar muito a diferença, eu pessoalmente uso como um  iluminador para um acabamento luminoso.

Maquilhagem de olhos

Este ano o smoke eyes vai continuar na moda mesmo no verão, mas cuidado para não exagerar, no entanto à que usar as cores, elas que chamam por nós com este calor. 
As sombras e o lápis de olhos são dispensáveis durante o dia, já que ambos desbotam com o calor. Podemos usar uma máscara de pestanas mas transparentes, ficamos com umas pestanas maravilhosas e não corremos o risco de ficarmos todas esborratadas

Maquilhagem de lábios

Para dar maior duração ao gloss e criar uma boca mais bonita, eu normalmente coloco o batom que gosto e por cima ou coloco um gloss da mesma tonalidade ou um apenas transparente para dar brilho. Querem-se lábios vermelhos, cor coral, rosa forte e até mesmo alaranjados. "
Vejam o blog: http://supervaidosa.com (Camila Coelho tem tutoriais maravilhosos com makeup's fantásticas ficam aqui algumas fotos ) 

ANA

5 comentários:

  1. Demasiada maquilhagem no rosto dessa rapariga, na minha opinião.

    Kiss!

    ResponderEliminar
  2. Gostei das dicas :)

    No Verão uso sempre protector solar. Para além de proteger do sol, ficamos com aquele cheirinho de 'praia' :)

    beijinho

    sonhosdecacau.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. No verão, eu uso o mínimo possível de maquiagem, minha pele é oleosa e acaba ficando acneica.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Bem, ela é linda! Eu uso alguma maquilhagem no verão, principalmente quando vou sair :)

    ResponderEliminar
  5. Estes looks são para sair á noite, se espreitarem vão encontrar makes bem mais simples para o dia a dia =)

    Tb não uso muita maquilhagem no dia a dia mas á noite gosto de "estravazar" =)

    ResponderEliminar