Receita - Cupcakes Baunilha

O Fim de Semana deverá ser um momento de descontração onde devemos cometer aquele pecado capital do qual fugimos toda a semana.
Como eu trabalho ao fim de semana, ontem (dia de folga) entreti-me a fazer Cupcakes de Baunilha que á muito me conquistaram. A receita é super simples e rápida de fazer:

Para 12 Cupcakes Médios
125g de manteiga sem sal, amolecida
125g de acuçar em pó (e só em pó, muito importante)
2 ovos grandes batidos
125g de farinha com fermento, peneirada
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de extrato de baunilha

Icing
250g de queijo mascarpone
80g de açucar em pó

Com uma batedeira misturam a manteiga amolecida e o açucar. A seguir juntam os ovos, pré batidos, com uma colher de farinha (para a massa não talhar). Com uma colher de metal juntam o resto da farinha, o leite e o extrato de baunilha.

Levam ao forno pré aquecido, por 15/20 minutos a 190º

Quando ao icing basta juntarem o queijo mascarpone e o açucar e baterem até ficar firme.

É importante deixarem os bolinhos esfriarem totalmente e só depois colocarem a cobertura, de outra forma vai derreter.

Quanto á decoração fica a vosso gosto, podem colocar corantes, pérolas, pepitas de chocolate, framboesas, utilizem a vossa imaginação.

Os meus ficaram assim:



Su

 

1 comentário:

  1. Ai que delícia!
    Quero muito saber fazer cupcakes. Tenho que ganhar coragem!lol
    Obrigada pela receita :)
    Beijinhos
    Amora Silvestre*

    ResponderEliminar