Coluna vertebral de borracha!

Já vos disse que odeio bajuladores? Os chamados "Coluna vertebral de borracha", sempre prontos a vergá-la à passagem de um pseudo Doutor... 
Todos nós sabemos que lambe botas é o que não falta numa sociedade em que se é falso e bajulador para agradar. Se há coisa que não suporto é isso mesmo, pessoas que passam a vida a dar graxa só por interesse, que se reduzem a uma imensa pequenez só para elevar o outro... fazê-lo sentir importante. Tenho o dom de os farejar a milhas de distância, pessoas sem contexto, sem alma e sem valores. Durante muitos anos tinha um lema que ainda caminha comigo, mas neste momento lado a lado, e não à minha frente como há uns tempos. Quando não conhecia uma determinado individuo partia do pressuposto que fosse uma excelente pessoa até prova em contrario... hoje em dia estou sempre a questionar-me... é inevitável.
Apesar de ser algo intrinsecamente ligado a mim, tento contrariar-me,  instruir-me e preparar-me para um mundo que não é tão perfeito como eu gostaria. A vida foi-se encarregando de me mostrar,  e a isso se chama aprendizagem. Há uns anos encarava a vida de peito aberto sem medo de me magoar, agora não, apesar de ainda manter a esperança de que as pessoas são como eu (com muitos defeitos mas sem más intenções), tenho sempre especial cuidado com as que se cruzam na minha vida. As que não prestam, ela encarregar-se-á de as expulsar.  


E é isso, saber colher as mais bonitas flores porque as outras já murcharam!

♥ Rita

2 comentários:

  1. Penso exactamente como tu, não suporto pessoas que parece que rastejam atrás de certos indivíduos só porque se acham inferiores a essa pessoa!

    Ninguém é superior a nós, não percebo porque é que o ser humano sente necessidade de se humilhar a si mesmo. Em fim, nunca vou entender alguém assim...

    Adorei o post, bem dito! :)

    Passa no meu blog, http://purpurinsworld.blogspot.pt/

    Beijinho

    ResponderEliminar