Hermes


Não há mulher no mundo que não deseje uma Birkin Bag. 
E quem já tem, diz que não tem uma bolsa, mas sim uma Birkin.

A titulo de curiosidade: 
Em 1981, o chefe executivo da Hermès, Jean-Louis Dumas estava sentado ao lado de Jane Birkin no avião que efectuava a trajectória Paris- Londres. Após Jane ter colocado a sua mala de palha no compartimento da bagagem do seu assento todo o seu conteúdo caiu ao chão. Foi quando Jane explicou a Dumas que tinha sido difícil encontrar um saco de couro que ela gostasse para o fim de semana.
Em 1984, Dumas criou uma bolsa de couro preto flexível para Jane com base em um projeto de 1892.

Estas malas são feitas na França são costuradas à mão, desbastadas, pintadas e polidas, levando vários dias para serem terminadas. Uma mala desta é criada em média em 48 horas. A empresa justifica o custo do saco Birkin, em comparação com outros sacos, com base na artesanato meticuloso e escassez. 
As Birkin Bags estão disponíveis em 6 tamanhos diferentes. As combinações de acabamentos e cores são infinitas. As mais desejadas e exclusivas são as que recebem adornos em diamantes, especialmente no fecho.

Hoje, a Birkin Bag continua a ser um dos itens de exclusividade mais cobiçados do planeta, tendo a lista de espera mais longa que qualquer acessório de luxo.
Muitas são as personalidades internacionais que são fãs tendo uma ou mais Birkin.


Eva Longoria
Victoria  Beckham

Kim Kardashian
Irina Shayk 

Quem não era a rapariga que não gostaria de ter uma Birkin Bag? Eu pessoalmente adorava, principalmente a preta com os adornos em dourado. Hoje em dia já podemos encontrar em  muitos sites réplicas quase perfeitas destas malas ficando assim acessível a todas as carteiras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário