Alisamento com queratina # 2

Já fiz o meu alisamento há quase 2 meses e gostava deixar a minha opinião novamente, a primeira vez que escrevi sobre a minha experiencia foi algumas semanas depois de ter feito, a minha opinião não se alterou mas há algumas coisas a acrescentar.
 
Na altura referi que o meu cabelo tinha ficado oleoso e que não aguentava 2 dias sem lavar, aliás, lavava o cabelo de manhã e ao fim do dia já tinha vontade de o voltar a lavar (é importante referir que não tinha o cabelo oleoso antes do alisamento). A minha explicação para este "fenómeno" é simples, o cabelo ficou demasiado hidratado com a queratina e como é fino ficou com tendência a oleoso.
 
Passado estes dois meses posso dizer que está muito melhor, julgo que o efeito da queratina de desvaneceu um bocadinho. Ainda bem que assim é, neste momento posso arriscar lavá-lo de três em três dias, nos primeiros dois dias está maravilhoso, no terceiro já pede lavagem, é o dia perfeito para um apanhado.
 
Quando vos falei sobre isto pela primeira vez não me tinha apercebido de um aspecto importante. O cabelo (pelo menos no meu caso) tem de ficar completamente seco com o auxílio de um secador. Se o deixar molhado a secar ao ar fica horroroso, cheio de jeitos estranhos. O truque é seca-lo o melhor possível e de seguida dar-lhe um mini toque com a placa, desta forma garanto que está perfeito para os três dias que se seguem.
 
Como é óbvio, tenho consciência que não traz saúde nenhuma o uso frequente de secador e placa, mas tenho mesmo de o fazer. Até agora o cabelo não se tem ressentido, talvez porque uso um bom shampoo (sem sal) e um bom amaciador (sem sal e com queratina), está na hora de investir numa mascara hidratante e numas gotas para as pontas. Sinto que já está a precisar, e para evitar males maiores é melhor que o faça.
 
Apesar destes pormenores (que não passam disso mesmo, pormenores) não estou nada arrependida, aliás, voltarei a fazer quando for preciso. Nunca me tinha dado tão bem com o meu cabelo, andava sempre em guerra com ele, as minhas armas de arremesso eram kilos e kilos de ganchos. Isso agora acabou, ganchos free!!
Já posso fazer apanhados decentes, coques, tranças, cortes diferentes.
 
 
Quem tiver na dúvida, aconselho mesmo a fazer. Tenham é cuidado com o tipo de alisamento e o local onde fazem.
 
Se tiverem alguma questão estejam à vontade, às vezes podem surguir questões que me tenha esquecido de esclarecer.
 
 
Rita

6 comentários:

  1. Chegaste a pôr alguma foto do antes e depois, querida? Gostava de ver! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Sim coloquei, está aqui http://oneplustwoblog.blogspot.pt/2013/01/alisamento-com-queratina-minha.html

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Faço alisamento há mais de 2 anos. Antes de fazer o alisamento, simplesmente não conseguia andar com o cabelo solto de tão crespo que era. Desde que descobri o alisamento não quero outra coisa :)
    Queria deixar-te uma sugestão... Também eu nunca saio com o cabelo molhado porque secando ao ar ele fica estranho e cheio de jeitos. Antes de secar bem com o secador e dar um jeito com a placa ponho sempre um protector para calor (encontras no supermercado, relativamente acessíveis, da Syoss, da Tresemmè,etc.) e NUNCA ponho as placas a mais do que 190º, que é o aconselhado para cabelos finos. Faço isto há mais ou menos 2 anos (porque no primeiro ano não punha protector e punha a placa nos 220º e ficava com o cabelo todo espigado) e consigo ter o cabelo bonito, hidratado e sem pontas espigadas.
    E agora que faço alisamento posso fazer os cortes mais curtos que tanto gosto :D

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário!
      Ainda hoje vou comprar um protector e vou reduzir a temperatura da minha placa para os 190º, confesso que uso a minha sempre em fullpower!
      É optimo esta troca de experiencias. Muito obrigada!

      Rita

      Eliminar
  4. Gostava muito de experimentar, mas como tenho o cabelo fraco e com alguma queda tenho medo. Adorava domar este meu cabelo, ando sempre com 1000 gancho e mesmo assim fica com alguns cabelos no ar :/

    Se não for indiscrição qual o preço?
    XOXO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, como tu sabes eu tive uma queda brutal que, felizmente, já parou. Este alisamento é perfeito e nao estraga nada o cabelo porque é um alisamento feito com queratina. O meu cabelo está super hidratado e brilhante e não cai praticamente nada. Acredito que no sitio onde fiz (na nossa cidade) seja 100€, talvez até menos porque tens o cabelo mais curto que o meu.

      Eliminar