É oficial : Já me tornei uma bimbólica!

 
Ontem foi a tão esperada demonstração como vos falei aqui. Nem sei por onde começar… Depois de ler muitos testemunhos, "varrer" blogues da especialidade já sabia muita coisa sobre aquele bichinho, pensava eu que não iria ser surpreendida. Mas fui, que bomba! Para já a potencia daquela máquina é uma coisa que me impressionou, tem um power brutal.
A Agente, uma amiga da família, parecia que tinha sido feita para nos fazer a demonstração. Lá em casa adoramos comida saudável, natas, batatas fritas e afins é coisa que não nos “assiste”, ou melhor, “assiste” ao fim-de-semana... Mas não somos de todo pessoas que gostamos de adicionar óleos, manteigas e afins na confecção. A Paula é um espectáculo, adora comida saudável e "gourmet" por isso explorou essa variante. Era dos meus maiores medos, porque muitas receitas que encontrei para a bimby não eram adequadas à nossa alimentação. Agora já percebi que sou eu que mando nela e não as receitas que mandam em mim, apesar do livro base ter receitas absolutamente deliciosas e nutricionalmente correctas.
1º mito desfeito, a bimby é a melhor amiga duma alimentação saudável! Nice!
A primeira confecção foi sorbet de pera, impressionante ver a bimby a triturar gelo industrial, daquele duríssimo. Ficou maravilhoso e surpreendentemente rápido! Lá em casa adoramos sorbet´s - Espumante, menta e lima hmmm já estou a imaginar.
 
Depois fizemos limonada, coisa que poucas vezes faço (apesar de gostar imenso) mas só de pensar em espremer limões nas maquinetas tradicionais perdia a vontade. Pois bem, os limões vão com casca e tudo! E fica maravilhosa! Excelente! E supeerr rápido.
 
De seguida fizemos um crocante de pão aromatizado com coentros e alho para usarmos como topping no que íamos usar em seguida. Com um nadinha de pão duro fizemos imenso e com uma textura fantástica.
 
Sem lavar a bimby partimos para uma massa de pizza! Nunca mais de vou sentir culpada em comer o que quer que seja, ali controlamos tudo o que comemos. Com água, um bocadinho de farinha, um fio de azeite e fermento de pasteleiro fizemos uma base de pizza familiar. Muito mais saudável, mais saboroso e muito mais barato que comprar no supermercado!
 
Depois chegou a vez de fazermos em simultâneo bacalhau espiritual e courgettes ao vapor! Nem dez minutos estava tudo feito, numa textura ideal... Impressionante! Dali recheamos as courgettes com o que íamos utilizar para o bacalhau (poupança!) e colocamos o preparado do bacalhau num pirex. Foi altura de fazer molho bechamel, produto que raramente compro, só de pensar na gordura que tem perdia a vontade. Claro que a bimby faz uma versão super económica e ligeira. Leite, noz-moscada, pimenta, sal e um nadinha de manteiga e deu molho bechamel para um mês (lol).
 
Colocámos o crocante de pão por cima das courgettes e do bacalhau, um nadinha de queijo e foi ao forno apenas para gratinar.
Ficou delicioso, pude comprovar que a bimby conserva mais os sabores dos vegetais, deixando-os al dente e super saborosos.
Além do mais, não passa dos 100º graus e isso é óptimo.
 
Já perceberam que me rendi, não é? Eu e o meu tínhamos combinado não tomar a decisão na hora, combinamos que iriamos pensar com calma. Posso dizer-vos que íamos a meio quando ele (sim, ele!) disse que queríamos assinar tudo para a termos o mais rápido possível. LOL Oi? Então e o que combinámos meu menino? O homem está louco com a bimby. Ele e eu!
E pronto, comprámos! Prenda de natal antecipada :)
Hoje a querida Paula vai levar o meu "bebé" lá a casa e ajudar-me a fazer umas farófias!! hehehe! Tenho para mim que o bichinho vai fazer fumo nas minhas mãos este fim-de-semana.
 
Sinto-me uma criança de tanto entusiasmo que tenho em relação ao meu novo brinquedo. Adoooro cozinhar mas sou super prática, portanto tenho cá pra mim que eu e a bimby vamos ser as melhores amigas!
 
Fotos do acontecimento:
Limonada - Já tinhamos bebido mais de metade

Bacalhau Espiritual

Courgettes  recheadas
Sorbet de Pera
 
Rita

2 comentários: