Bimby # My first week!

Bem, a primeira semana bimbesca foi um fartote. Quem gosta destas andanças até fica baralhada com a possibilidade infinita de confecção de coisas deliciosas. À bimby só falta fazer notas (era bom!), porque de resto faz tudo.
É um mundo de descobertas, dou por mim no site a falar sozinha, a frase mais dita é, sem dúvida: o quê, também faz isto?!
Tem de existir concentração e não ceder demasiado senão vai haver engorda cá por casa.
A principal dificuldade prende-se com as receitas que a maioria das pessoas partilha para a bimby. Há pessoas a comer tão mal, eu sou incapaz de usar margarinas, natas, oleos e afins. Não sou de extremismos, ao fim-de-semana há tempo para essas coisinhas (pouco!), tem a ver com o meu gosto pessoal, evito e nem gosto de adicionar esse tipo de coisas ao meus pratos (salvo raras excepções!). A verdade é que também não aprecio, não gosto do sabor da manteiga, prefiro azeite a oleo (1000 vezes), compro natas de soja ou substituo por iogurte os mascarpone... Enfim... tantas coisas boas e que não nos fazem tanto mal. Dou por mim a ver receitas de sopa com margarina e Knorr. Deus-ma-livre! É como costumo dizer: se é para engordar que seja com "estilo" - eu explico. Se for para engordar que seja com coisinhas que realmente aprecio como uma boa alheira, pãozinho, queijos, uma boa massa, etc.
Também encontro opções mais saudaveis e saborosas, há blogues muito bons, os livros da bimby estão espectaculares e permitem a substituição de ingredientes sem grande dificuldade.
Mas realmente, tenho de admitir que a bimby é uma grande ajuda (apesar de ainda me estar a adaptar), há uma semana que o meu fogão não trabalha. Quero tirar o máximo partido do investimento. Ela está lá em casa para nos ajudar, sem dúvida.
Na passada terça-feira por exemplo, confeccionei ao mesmo tempo (40 minutos) arroz de tomate, salmão em papelote com crosta de aromáticas e uma tortilha) e enquanto a magia acontecia "alanquei" no sofá. LOL Maravilha!
No sabado fiz pão integral com sementes, pão com passas e pão de deus, ficou tudo divinal! A maltinha boa que passou cá por casa adorou!
 

E não pensem que passei horas na cozinha, nem pensar. Nem meia hora passei na cozinha!

Não tinha nada pensado para o almoço, pensei em arriscar um risotto, adoro mas nunca tinha feito pelo grau de dificuldade. Incrivel, coloquei os ingredientes na Bimby e saiu esta maravilha:

 
Risotto da gambas e cogumelos! Maravilhoso! No ponto!
Ao jantar a Su e o seu T. vinham jantar cá a casa... Ás 20:30 comecei a fazer o jantar! Lasanha vegetariana. Tãoo rápido e simplesmente perfeita! Realmente, a bimby é uma excelente compra.

Rita

1 comentário:

  1. Eu já tenho há 4 e não prescindo dela, faço coisas deliciosas nela mas tal como tu fujo dessas receitas assim mais gordurosas que em nada nos beneficiam ;) eu tb considero um excelente investimento ♥

    ResponderEliminar