Restaurantes que vale a pena conhecer # Portimão

Portimão é o meu destino de férias há dez anos, o meu    tem lá casa. Não é que ame aquilo, gosto muito de lá ir mas não em Agosto, mas como as férias, por um motivo ou outro calham sempre nesse mês tenho de gramar aquela confusão imensa...
Conheço alguns restaurantes, não muitos porque quando gostamos muito de um somos fiéis. Não arriscamos muito noutros restaurantes porque comer mal e ser mal servido são facadas no nosso coração. Devíamos ser mais abertos a novas experiências mas temos medo das desilusões. lol
Por isso, é com toda a legitimidade e segurança que vos aconselho poucos mas bons restaurantes em Portimão.



O barão
Comida caseira / Tornedó fantástico  

Trata-se de um restaurante bastante simples, mas com uma comida fantástica e preços bastante agradáveis. É o local onde almoço quase sempre quando estou de férias. Tem umas saladas muito boas, um tornedó de chorar por mais... enfim, tem uma carta imensa e com muita qualidade. É um local muito perto da Praia da Rocha mas que está resguardado da confusão. Aconselho vivamente!


Peço desculpa pela qualidade da foto mas era a única disponível na web.

Morada:Rua Afonso Albuquerque Ed. Tropical Rocha-ljB - Praia Rocha
Portimão
8500-832 PORTIMÃO
Telefone: 282 411 948


_


LA Dolce Vita
Pizzas e Massas 



Bem, este certamente não é novidade para ninguém que já tenha feito férias em Portimão, no entanto, não podia deixar de referir esta belíssima pizzaria.
Para mim a 2ª melhor que conheço. Pizzas e massas fantásticas! Está situada mesmo em plena praia da rocha e é um local a conhecer!





Morada: Edifício Mar Azul-lj 1-r/c
8500-802 PORTIMÃO Praia da Rocha-Portimão
Telefone: 282 419 444

_


A fabrica
Marisco 

Este foi um local com que nos cruzámos quase sem querer, graças as todas as alminhas divinas! Estávamos fartos de ser mal servidos e enganados noutra marisqueira da cidade, desesperados por bom marisco arriscámos neste local – foi um tiro certeiro. Já somos amigos do nosso querido José Maria que nos atende com a melhor boa vontade e carinho. Sempre que queremos lá ir ligamos e proferimos as palavras mágicas: "Amigo Zé Maria, reserve aí um quilinho de percebes dos bons para o casalinho!" E acreditem, tem marisco fresquíssimo e de muita qualidade. Se forem, fiquem na esplanada porque lá dentro cheira bastante a comida. Mas esta marisqueira/cervejaria não se limita a marisco, também tem pratos caseiros que sinceramente nunca provei mas que tem uma excelente apresentação.
Como sabem o marisco não é barato em lado nenhum mas para quem quiser tem opções mais em conta, mariscadas para 4 ou 5 pessoas que rondam os 60€.
Se gostam de bom marisco num sítio descontraído não percam A Fabrica!


Peço desculpa pela qualidade da foto mas era a única disponível na web.



Vejam mais fotos aqui.

Morada: Avenida Dom Afonso Henriques Bloco B-lj E 
8500-502 PORTIMÃO Portimão
Telefone: 282 431 091
_


Tokyo
Para sushizar


Há um ano que o meu  me andava a tentar convencer a ir conhecer o Tokyo mas eu não querendo ter uma desilusão, insistia que sushi em Portimão era só no Restaurante do Hotel da Rocha (que infelizmente já fechou). Passados uns meses tomei a iniciativa de efectuar algumas pesquisas na web e conhecer melhor o restaurante, entretanto, num fim-de-semana em que rumámos ao Algarve, lá fomos conhecer. A entrada é muito sombria, por fora parece um restaurante chinês daqueles muito rascas... mas ainda bem que fomos! Ao entrar deparámo-nos com um espaço super confortável e um staff hiper simpático.
O menu tem valor fixo, as bebidas são pagas à parte, o valor ronda os 15€. Tive algum receio porque quando é um valor fixo as vezes a qualidade baixa, mas não, sushi e sashimi irrepreensível! Ah, e a melhor tempura que já comi!! Além de ser com serviço de mesa e não com buffet.
Um jantar pelo qual não dávamos nada acabou por revelar-se super divertido, dentro do restaurante há um show cooking com cadeiras à volta, o sushiman abrilhantou o jantar dos presentes com muito divertimento.
Tendo em conta a qualidade da comida, espaço e o serviço até achei barato. Vou lá voltar muitas e muitas vezes. É a prova que as aparências iludem e às vezes os estereótipos são um enorme entrave a novas e fantásticas experiências!






Telefone: 282 485 205 
Telemóvel: 967241988 
Morada: AV. Tomas Cabreira, Edifício Varanda do Sol Lojas 7(Tokyo) ,Praia da Rocha 8500-802 Portimão Portugal 
Web site

Rita




2 comentários:

  1. eina pa e pensar que nao fui a quase nenhum desses restaurantes na minha cidade natal hahahahah
    e como te percebo, odeio o mes de agosto no algarve, odeio odeio odeio, este ano vou la mas so no fim de agosto, depois da maioria da confusao ja ter passado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então está na hora de conheceres ;)

      Beijinho!
      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar